Falha em um Moto-redutor

Ir para baixo

Falha em um Moto-redutor Empty Falha em um Moto-redutor

Mensagem por Sandmoore Dom Jul 12, 2015 9:12 pm

Saudações galera!
Estou tentando encontrar a falha presente em uma máquina de solda. E uma ajuda extra, viria bem a calhar!
A falha em questão é que quando aciono o avanço do arame pelo gatilho da tocha, ou pelo interruptor manual, o avanço não acontece.
O avanço do arame de solda é realizado por um Moto-redutor.
Desmontei a parte lateral da máquina de solda, e pude constatar que quando o acionamento é realizado, as roldanas do Moto-redutor não giram. As roldanas não giram, pelo acionamento elétrico, mesmo com o braço de pressão das roldanas solto. Porém, com as mãos, consigo girar as roldanas.
Ajustei a chave seletora do alicate amperímetro na posição (V--) Tensão Contínua e com as pontas de prova de um alicate realizei a medição. Mas a tensão é muito baixa e não chegava a 2 Volts. Vale ressaltar que o alicate amperímetro que utilizo varia muito, devido ao campo magnético da máquina de solda. Porém, mesmo com a variação, que era muito constante, ou seja, muito difícil de ser medida, os valores não chegavam a 2V. Nota-se que o motor é 42V, corrente contínua. Pela medição, embora extremamente irregular, acredito que a placa eletrônica que alimenta o Moto-redutor não esteja mandando a tensão necessária para o seu funcionamento. Mas necessito realizar outros testes para confirmar esse defeito, ou descobrir a real falha.
Alguém já encontrou alguma falha igual a essa, ou tem alguma experiência em equipamentos desse tipo, ou simplesmente queira ajudar?
No manual, que peguei via Google, existem imagens, além de outros detalhes, como a placa eletrônica que é ligada ao Moto-redutor, por exemplo. Infelizmente, por restrição, eu não consegui postar esse link. Quem tiver interesse é só pesquinar no Google por esab smashweld 350. Será o primeiro resultado, que no caso é uma página em PDF. Ou, se preferir, é só me pedir que envio o link, ou mando por e-mail.

Falha: Moto-redutor não funciona quando acionado.

Então é isso! Se alguém puder dar qualquer tipo de auxílio, ficarei muito grato!
Valeu.
Sandmoore
Sandmoore
Membro


Mensagens Mensagens : 1
Reputação Reputação : 0
Data de inscrição Data de inscrição : 12/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Copyright © 2015. Ensinando Elétrica. All Rights Reserved. Falha em um Moto-redutor Winamp